A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, está abrindo as inscrições para mais uma edição do Casamento Comunitário, uma iniciativa destinada a casais gurupienses que comprovem baixa renda conforme os critérios do Cadastro Único e que ainda não puderam oficializar sua união.
As inscrições estarão abertas de 18 a 28 de março de 2024, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Pará esquina com a Rua 4 (Casa do Empreendedor). Serão disponibilizadas vagas para 100 casais. A cerimônia, que incluirá culto ecumênico e terá efeito civil, está marcada para o dia 15 de junho.
Os casais interessados devem apresentar no ato da inscrição uma série de documentos, incluindo NIS, RG, CPF, certidão de nascimento (para solteiros), certidão de óbito (se for viúvo) e averbação do divórcio (para casados anteriormente), além de comprovante de endereço e informações dos pais, caso sejam vivos.
No caso de noivos menores de idade, é necessário o consentimento por escrito dos pais, que devem comparecer junto com o noivo/noiva para montar o processo de casamento.
Além disso, os noivos devem contar com duas testemunhas maiores de 18 anos, que não podem ser parentes diretos, e estas também devem comparecer junto com os noivos para montar o processo de casamento.
A secretária da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, ressaltou a importância do evento, proporcionando a oficialização da união sem custo para os casais. Por sua vez, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, enfatizou o compromisso da Prefeitura em realizar o sonho dos gurupienses de oficializar suas uniões, convidando os interessados a se inscreverem o mais rápido possível.
Desta forma, a Prefeitura de Gurupi reafirma seu compromisso com a comunidade, promovendo a celebração do amor e da união de forma acessível e digna para todos os cidadãos.