Após uma investigação minuciosa, as autoridades policiais de Gurupi, em uma operação conjunta entre policiais civis da 88ª Delegacia e agentes da 12ª Central de Atendimento, realizaram a prisão de um criminoso conhecido como “Madruga”, de 41 anos, na tarde desta quarta-feira (20). Este indivíduo estava foragido da Justiça do Pará desde 31 de outubro de 2022, após não retornar de uma “saidinha” da Unidade Penal de Santa Isabel (PA). Ele foi condenado a 34 anos por crimes de roubo.
O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, que liderou a operação, detalhou que a prisão foi resultado de investigações sobre roubos recentes na região. Durante uma abordagem, “Madruga” tentou se passar por outra pessoa apresentando um documento falso, levantando suspeitas que levaram à sua identificação e prisão.
Além dos crimes pelos quais já foi condenado, “Madruga” é também investigado por um furto ocorrido em 13 de março deste ano, em Gurupi. Ao tentar recuperar o documento apreendido pela polícia, sua verdadeira identidade foi descoberta, confirmando ser o foragido procurado pela Justiça do Pará.