Pastor condenado por estupro de vulnerável é preso em Araguaína pela Denarc
Policiais Civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína) prenderam, nesta quarta-feira (26), um pastor identificado pelas iniciais L.X.D., de 56 anos, foragido da Justiça do Estado do Pará, onde já havia sido condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável. Além desse crime, o suspeito também era procurado na Comarca de Ceres (GO), onde possui dois mandados de prisão por furto de energia elétrica.
A operação foi conduzida pela Denarc, em conjunto com a 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi), além do apoio do Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás. O objetivo era cumprir os mandados de prisão contra o indivíduo, que estaria residindo em Araguaína há pelo menos um ano.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a captura só foi possível após um eficiente compartilhamento de informações entre as Polícias Civis do Pará e de Goiás.
“Localizamos um criminoso com três mandados pendentes, incluindo um por crime hediondo, condenado a quase 30 anos de prisão em Belém (PA). Sua prisão evita que continue ameaçando a sociedade”, afirmou a autoridade.
Após ser capturado, o pastor foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde os mandados foram cumpridos. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional e permanecerá à disposição da Justiça dos estados do Pará e Goiás.
Combate à criminalidade
O delegado José Anchieta ressaltou o sucesso da operação, que retirou das ruas um criminoso de alta periculosidade, já condenado por crimes graves.
“Esta prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com a investigação criminal e com a localização de criminosos perigosos, garantindo que cumpram suas penas conforme a lei determina”, destacou.
A ação demonstra a eficiência da cooperação interinstitucional no combate a criminosos foragidos, assegurando maior segurança pública para a população.
Deixe o seu Comentário