Justiça condena homem a 29 anos por feminicídio em Tocantins
A Justiça do Tocantins condenou Odair José Inácio de Sousa a 29 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, Iraci Magalhães Pinheiro Lima, ocorrido em setembro de 2023. O crime aconteceu em um bar localizado entre Abreulândia e Dois Irmãos, na região central do estado. A sentença, proferida pela juíza Renata do Nascimento e Silva, da Comarca de Paraíso do Tocantins, determinou o regime fechado para o cumprimento da pena.
Além da condenação por feminicídio, o réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil aos filhos da vítima, a título de reparação por danos morais. Um segundo homem, que também foi atingido pelos disparos, sobreviveu ao ataque.
Motivação do crime
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teve como causa principal ciúmes e não aceitação do fim do relacionamento. A magistrada destacou que Odair agiu de maneira premeditada, já que procurou a vítima no local onde ela estava e efetuou os disparos.
Como ocorreu o feminicídio?
Na madrugada de 24 de setembro de 2023, Odair foi até o bar onde Iraci se encontrava e efetuou os tiros. A vítima, além de empresária (proprietária de um posto de combustível), trabalhava como bibliotecária em uma escola de Abreulândia. Ela morreu no local.
Após o crime, o acusado retornou para casa e tentou suicídio com uma espingarda. Seu irmão, que estava presente, conseguiu intervir, mas mesmo assim Odair sofreu um ferimento na cabeça.
O caso reforça a gravidade da violência contra a mulher e a necessidade de ações efetivas para coibir crimes similares.
Deixe o seu Comentário