Nesta segunda-feira (17), a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em Palmas para dar continuidade às discussões sobre a implantação de um projeto de acolhimento para idosos no Tocantins, inspirado no modelo bem-sucedido desenvolvido em Malta, na Europa.
O encontro reuniu os prefeitos das cinco maiores cidades do estado – Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Gurupi –, além de representantes da empresa James Caterers, responsável pela iniciativa em Malta, e do senador Irajá.
A proposta começou a ser avaliada em dezembro do ano passado, quando a prefeita Josi Nunes e outros gestores tocantinenses visitaram a Ilha de Malta para conhecer de perto o sistema de acolhimento humanizado para idosos. O modelo se destaca pelo atendimento de excelência, infraestrutura moderna e abordagem integrada, que promove o bem-estar físico, social e emocional dos assistidos.
Agora, as tratativas avançam para viabilizar uma parceria público-privada que possibilite a implementação do projeto no estado. A prefeita Josi Nunes demonstrou otimismo com a iniciativa e destacou a relevância da proposta para transformar o atendimento aos idosos em Gurupi e outras cidades tocantinenses.
Deixe o seu Comentário