Operação Cerberus: Polícia Federal e parceiros desarticulam rede criminosa envolvendo bancos, tráfico de armas e drogas
Uma poderosa operação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Civil do Tocantins e outras forças de segurança resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em crimes financeiros, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Batizada de Operação Cerberus, a ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (4) com mandados cumpridos em quatro cidades: Araguaína (TO), Wanderlândia (TO), Altamira (PA) e Imperatriz (MA).
Investigação revela esquema criminoso violento
As investigações apontaram que indivíduos baseados em Araguaína atuavam no planejamento de assaltos a bancos e na venda clandestina de armamentos para facções do tráfico. Um estabelecimento comercial, já interditado por decisão judicial, era usado como ponto de distribuição de armas para criminosos com histórico de violência.
A Polícia Civil, por meio da DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) e do DENARC (Denarc), confirmou o vínculo direto do local com o tráfico de drogas, tornando a operação ainda mais estratégica.
Mandados cumpridos e estrutura de apoio
No total, foram executados:
- 31 mandados de busca e apreensão
- 5 mandados de prisão
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Araguaína e visam aprofundar as investigações, rastreando outros integrantes da organização.
A operação contou com o reforço de:
- Polícia Militar (2º BPM e GOC – Grupo de Operações com Cães)
- Receita Estadual
- Exército Brasileiro
- FICCO/TO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado)
As autoridades seguem atuando para desmantelar de vez essa rede criminosa, garantindo maior segurança pública na região.
Deixe o seu Comentário