Taquaralto Ganha Novo Recapeamento em Avenida Comercial de Alto Movimento
Obras de pavimentação em CBUQ trazem mais segurança e mobilidade para moradores e comerciantes
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), deu início nesta quarta-feira, 25, às obras de recapeamento asfáltico na Avenida Francisco Galvão da Cruz, uma das principais vias comerciais do setor Taquaralto. Os serviços incluem a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), garantindo maior durabilidade e qualidade ao pavimento.
Melhorias na infraestrutura e mobilidade
Com cerca de 5 mil metros quadrados de nova pavimentação, a obra visa melhorar a trafegabilidade e a segurança para moradores, comerciantes e estudantes que circulam diariamente pela região. A avenida também é uma importante rota de acesso à ETI Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, aumentando ainda mais o fluxo de veículos e pedestres.
Demanda atendida pela comunidade
José Tavares, comerciante local há mais de 15 anos, celebrou o início das obras: "A via estava cheia de buracos e irregularidades, o que dificultava até o transporte de mercadorias. Essa melhoria era urgente e vai beneficiar todos que trabalham e vivem aqui."
O secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Cezar Monteiro, destacou o compromisso do governo municipal com a modernização da malha viária: "Essa intervenção faz parte do plano de recuperação das principais vias da Capital, alinhado à política de mobilidade urbana do prefeito Eduardo Siqueira para atender às necessidades da população."
Recuperação contínua da malha viária
Esta é a quinta avenida comercial da região sul de Palmas a receber recapeamento em CBUQ neste ano. Entre as vias já revitalizadas estão a Avenida Teotônio Segurado (acesso ao Jardim Taquari) e as avenidas dos Jardins Aurenys I e III, além da Avenida Taquaruçu, reforçando o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura de qualidade.
Esta versão mantém as informações originais, mas com técnicas de SEO (palavras-chave como recapeamento asfáltico, Taquaralto, CBUQ) e uma estrutura mais dinâmica, facilitando a leitura e destacando os benefícios da obra.
Deixe o seu Comentário