Mulher e filho serão julgados pelo Tribunal do Júri por homicídio de ex-vereador no Jalapão
O Tribunal de Justiça do Tocantins confirmou o julgamento pelo Tribunal do Júri de uma mulher de 57 anos e seu filho, de 31, acusados de assassinar o ex-vereador de Mateiros, Abidoral Ribeiro de Jesus, de 45 anos. O crime ocorreu durante uma festa de cavalgada em 18 de maio de 2024, em uma chácara na zona rural da região do Jalapão.
A decisão, assinada pelo juiz William Trigilio da Silva, da 1ª Escrivania Criminal de Ponte Alta do Tocantins, foi publicada na última segunda-feira (19). Segundo o processo, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento banal: respingos de água na pista de dança, usados para conter a poeira.
As investigações indicam que o filho imobilizou a vítima no chão, enquanto a mãe desferiu três facadas contra o ex-vereador. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante o processo, a defesa da mulher alegou que ela agiu em legítima defesa das filhas, enquanto a defesa do filho argumentou que ele tentava proteger a mãe e não participou do crime.
Na decisão de pronúncia, que encaminha os réus ao júri popular, o magistrado considerou indícios suficientes de autoria e materialidade, mantendo as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso agora será analisado por um júri composto por cidadãos.
Deixe o seu Comentário