Projeto Biblioteca Mágica Inspira Alunos e Servidores na Escola Municipal Henrique Talone
Aprovado pela Lei Aldir Blanc, iniciativa promove arte, literatura e inclusão com participação especial do cantor Aluísio Alves
A Escola Municipal Henrique Talone receberá, nesta terça-feira (10), o Projeto Biblioteca Mágica – (Re)encantando a formação de leitores(as) com magia e poesia. A ação, realizada com apoio da Lei Aldir Blanc (PNAB), levará uma programação repleta de música, poesia, bate-papos literários e doação de livros a alunos e servidores da instituição, a partir das 8h.
Destaque para a presença do cantor Aluísio Alves, que dará ainda mais emoção às apresentações com interpretações musicais de obras poéticas.
20 Anos de Incentivo à Leitura e Inclusão
Idealizado pela escritora e professora Gislene Camargos, o projeto já percorre escolas e espaços públicos há mais de duas décadas, incentivando o gosto pela literatura e a arte.
"É emocionante levar cultura para crianças, jovens e adultos, especialmente na rede pública. Ver estudantes com autismo, cegos ou mudos se envolvendo com a literatura é gratificante. Essa inclusão é a minha missão como educadora e escritora", afirma Gislene.
Além da Henrique Talone, a iniciativa também é desenvolvida em salas de recursos de outras unidades de ensino de Palmas, fortalecendo o acesso à cultura e à educação de forma lúdica e inspiradora.
(Imagens: Educadora Gislene Camargos durante uma das atividades do projeto / Alunos participando de ações literárias promovidas pela Biblioteca Mágica)
Deixe o seu Comentário