O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, junto à primeira-dama e secretária de Participações Sociais, Karynne Sotero, participou nesta quinta-feira, 31, do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, promovido pela Caixa Econômica Federal e pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O evento, realizado no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas, reuniu líderes municipais para fortalecer parcerias e abordar temas fundamentais para a nova gestão, como financiamento de projetos e transição de mandato.
Durante o encontro, Barbosa reiterou seu compromisso com os municípios. É nosso dever apoiar os prefeitos, trabalhando juntos para que o governo federal e estadual avancem em sintonia, visando sempre ao bem-estar e à qualidade de vida da nossa população”, destacou.
O evento trouxe uma série de palestras, com enfoque no Portal Federativo e no uso da plataforma transfere.gov, além de orientações sobre o início dos novos mandatos. Segundo o assessor da Secretaria de Relações Institucionais, Rodrigo Fávero Clemente, a ideia é proporcionar uma base sólida para que os prefeitos comecem seus mandatos com uma parceria bem estruturada entre os governos federal, estadual e municipal. “Queremos que eles possam, desde o primeiro dia, explorar as complementaridades que fortalecem a execução das políticas públicas em cada cidade”, disse Clemente.
Diogo Borges, presidente da ATM, enfatizou o papel essencial da Caixa Econômica e da associação na facilitação deste momento de transição. “Estamos comprometidos em oferecer as informações e o suporte necessários para que os prefeitos possam iniciar seus mandatos de maneira eficaz, fortalecendo a gestão pública”, afirmou Borges.
A superintendente da Caixa Econômica no Tocantins, Delma Dias Santos, salientou que o banco continuará como um parceiro estratégico dos municípios. “Nosso objetivo é capacitar os gestores para que utilizem ao máximo os recursos disponíveis e ofereçam à população projetos de impacto positivo. A Caixa está preparada para auxiliar cada prefeito a planejar ações que atendam às reais necessidades de suas cidades”, declarou a superintendente.