Dois Homens São Presos por Porte Ilegal de Arma em Palmas; Armas Foram Escondidas em Bar
Na madrugada desta terça-feira (10), policiais militares do 1º Batalhão da PM prenderam dois homens, de 33 e 36 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre restrito em Palmas (TO). A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre indivíduos armados consumindo bebidas alcoólicas em um bar na Avenida Palmas Brasil Norte.
A Abordagem Policial
Ao chegar ao local, os agentes identificaram os suspeitos conforme a descrição. Um deles tentou fugir ao avistar a viatura, mas os PMs notaram um volume suspeito na cintura, indicando possível porte de arma. Durante a revista, foram encontradas municões de calibre restrito no bolso de um dos detidos.
Armas Escondidas no Estabelecimento
Testemunhas relataram que os acusados haviam escondido as armas dentro do bar, fato confirmado pelas imagens de câmeras de segurança. Os dois foram presos em flagrante por violação do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003, artigo 16) e encaminhados à 1ª Central de Flagrantes de Palmas para procedimentos legais.
Leia Mais:
🔹 O que diz a lei sobre porte ilegal de armas no Brasil?
🔹 Presos em flagrante têm direito a quais medidas legais?
A ação reforça o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade armada na capital tocantinense. Casos semelhantes podem ser denunciados anonimamente às autoridades competentes.
Deixe o seu Comentário