Idosos Aprendem Técnicas de Produção de Doce de Leite em Oficina do CRAS e UFT
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoveu uma oficina de produção de doce de leite para idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Kanela, na 407 Norte. A atividade foi realizada nesta quarta-feira, 21, no Laboratório de Tecnologias de Leite e Derivados da UFT, com instruções de professores e alunos do curso de Engenharia de Alimentos.
Estímulo ao Aprendizado e Geração de Renda
Segundo Thatiana Yssa Lopes, gerente do CRAS Kanela, a iniciativa oferece novas oportunidades de conhecimento e pode ser uma alternativa para complementar a renda. “Além de explorar novos ambientes de aprendizado, nossos idosos têm a chance de desenvolver habilidades empreendedoras”, destacou.
O professor Tarso Alvim, da UFT, reforçou a importância da ação: “A universidade cumpre seu papel social ao compartilhar conhecimento com a comunidade, e muitos participantes já demonstram interesse em aplicar o aprendizado em pequenos negócios”.
Envolvimento e Satisfação dos Participantes
Maria das Graças Pinheiro, aposentada e participante da oficina, já testou a receita em casa e está ansiosa para aprimorar suas técnicas. “Estou adorando aprender mais sobre essa produção”, afirmou.
Atualmente, o CRAS Kanela atende 35 idosos com atividades que promovem integração e desenvolvimento de novas habilidades.
Fotos: Júnior Suzuki
Deixe o seu Comentário