Na noite deste sábado (16), uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) prendeu um homem de 30 anos por porte ilegal de arma de fogo, após uma abordagem policial no setor Aeroporto, na região sul de Palmas. O suspeito, identificado como Samuel Nunes Fonseca, já possuía passagem pelo mesmo crime, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz 125. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos mudaram repentinamente de direção, levantando suspeitas. Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos ligados, e realizaram a abordagem.
Continua após a publicidade
Durante a busca pessoal, foram encontradas quatro munições calibre .22 no bolso de um dos suspeitos. Na vistoria da motocicleta, os militares localizaram um revólver calibre .22, da marca Rossi, cromado, escondido no compartimento interno do veículo.
Questionado sobre a arma de fogo, o proprietário da moto afirmou ter emprestado o veículo ao suspeito e alegou desconhecer a existência da arma. Segundo ele, ambos são compadres e ele não sabia que o homem estava armado. Ele foi arrolado como testemunha e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Continua após a publicidade
O outro indivíduo que estava na motocicleta assumiu a posse do revólver e das munições, alegando que a arma era originalmente de Airsoft, mas havia sido modificada para disparar munição real. Ele foi identificado como Samuel Nunes Fonseca, de 30 anos.
Diante dos fatos, Samuel Nunes recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Samuel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A autoridade policial arbitrou o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, permitindo que o suspeito respondesse em liberdade caso efetuasse o pagamento. No entanto, o valor estipulado não foi quitado, e Samuel foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).
Em entrevista à Agência Tocantins, o Aluno CHOA/PM Queiroz, CPU do 6º BPM, reforçou o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e destacou a intensificação do policiamento para coibir crimes na região.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Deixe o seu Comentário