Alunos da rede municipal de Palmas visitam Projeto Germinar na Agrotins 2025
Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as ações da Fazendinha, espaço da Prefeitura de Palmas dedicado à educação ambiental e agricultura
A Agrotins 2025, maior feira de tecnologia agropecvotiva do Tocantins, teve início nesta terça-feira (13) com a participação de alunos da rede municipal de ensino de Palmas. Durante a abertura da Fazendinha, espaço da Prefeitura, os estudantes conheceram o Projeto Germinar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e participaram de palestras sobre sustentabilidade e agricultura.
Os primeiros a visitar o local foram os alunos da Escola de Tempo Integral Professora Margarida Lemos, localizada no Setor Lago Sul. De acordo com a diretora Marla Cristina Rocha, 40 alunos com melhor desempenho no primeiro bimestre foram selecionados para participar da programação especial.
Cecília Pereira, aluna do 6º ano, compartilhou sua experiência:
"Estou muito feliz porque é a primeira vez que venho à Agrotins. Gostei de tudo, principalmente de aprender sobre a produção de frutas e a criação de animais. O que mais me impressionou foi ver os cavalos de perto."
Passeio agroeducativo
Além da ETI Margarida Lemos, estudantes das escolas Luiz Nunes de Oliveira e Sueli de Almeida Reche também participaram da visita, acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi).
Durante o passeio, os alunos conheceram diferentes áreas da Fazendinha, incluindo:
- Produção de peixes
- Criação de bovinos
- Plantação de banana, mandioca e hortaliças
Projeto Germinar
Bonfim dos Reis Santos, coordenador do **Projeto Germ
Deixe o seu Comentário