Prefeitura de Palmas Promove Seminários sobre Proteção Social e Assistência
Eventos reúnem profissionais para debater avanços e desafios da Política de Assistência Social após 20 anos de implantação
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), realizará quatro seminários em comemoração aos 20 anos dos serviços de proteção social da Política de Assistência Social na capital. Além de celebrar as duas décadas de conquistas, os encontros também marcam a aprovação da Resolução CNAS nº 130/2005, que estabeleceu as bases para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Brasil.
Os seminários são direcionados a profissionais da Rede Socioassistencial, entidades do SGDCA (Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente), servidores da Educação e da Saúde, conselheiros tutelares, estudantes e especialistas no tema. O objetivo é promover diálogos intersetoriais e fortalecer a Rede de Proteção Social nos próximos anos.
Segundo Polyanna Siqueira Campos, gestora da Semas, a iniciativa é uma oportunidade para planejar ações futuras de forma coletiva. “Estamos celebrando duas décadas desta política fundamental e avançando com planejamento para o futuro”, destacou.
Marlucy Albuquerque, superintendente de Proteção Social Especial e coordenadora do evento, reforçou a importância dos debates para qualificar as políticas públicas. “Queremos construir instrumentos mais democráticos e eficazes para os serviços de Proteção Social Especial”, afirmou.
Confira a agenda dos seminários:
- 30 de abril: Seminário Municipal Intersetorial de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
- 10 de junho: Seminário Municipal Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
- Agosto: Seminário Municipal Intersetorial de Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes
- Outubro: Seminário Municipal Intersetorial dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a efetivação de direitos e o fortalecimento da Assistência Social em Palmas.
Deixe o seu Comentário